Regulamentos - CLUBE DE TIRO PONTA NEGRA

TERMO DE RESPONSABILIDADE DO CLUBE DE TIRO PONTA NEGRA – CTPN MANAUS/AM

1.        TERMO DE RESPONSABILIDADE DO USO DO CLUBE DE TIRO:

1.1     Todos os usuários do clube, visitantes, associados, instrutores, colaboradores e diretoria são responsáveis pela segurança do CTPN. Observar as regras de segurança e o regimento interno preservando a saúde e a vida dos frequentadores desse clube, portanto todos os itens desse termo têm de ser seguidos por todos.

1.2     A Associação e individual, portanto, será cobrado a utilização do box para acompanhante.

1.3     O Associado (FILIADO DESPORTIVO) se trouxer sua própria munição deverá informar na recepção do CTPN, e será de sua responsabilidade juntar seus estojos, não podendo cobrar depois.

1.4     Todo incidente será investigado e o responsável poderá ser punido conforme prevê o estatuto do clube.

1.5     Qualquer manuseio do armamento só deverá ser feito dentro do box, individual. (NÃO PODENDO TRANSITAR COM O ARMAMENTO FORA DO COLDRE, NEM NA RECEPÇÃO, A MESMA DEVERÁ SEMPPRE ESTAR NO COLDRE OU NA MALETA DESMUNICIADA).

1.6     É PROIBIDO O ASSOCIADO ESTÁ COM A ARMA COLDREADA E MUNICIADA AO ENTRAR NO CLUBE (SEM EXCEÇÃO) A MESMA DEVERÁ PERMANECER SEM MUNIÇÃO E SEM CARREGADOR ATÉ A HORA DO DISPARO NO BOX.

1.7     Não nos responsabilizamos por objetos pessoais deixados no box.

1.8     O associado tem por obrigação apresentar sua carteirinha e documento com foto na recepção do clube.

1.9     É obrigatório o associado apresentar as documentações do armamento que o mesmo está trazendo para as dependências do clube.

1.10  O associado não pode pular para dentro do box ou adentrar a pista sem autorização da direção do clube.

1.11  O associado é responsável pela documentação para atualização de seu cadastro.

1.12  O associado e visitantes deverão cumprir o horário e dia da semana para uso do stand conforme horário pré-definido.

1.13  É PROIBIDO QUALQUER TIPO DE IMAGEM, FOTOS OU VÍDEOS DAS DEPENDÊNCIAS INTERNAS DO CLUBE E DE FUNCIONÁRIOS OU DE TERCEIROS SEM AS DEVIDAS PERMISSÕES. PODENDO TIRAR FOTOS OU GRAVAR VIDEOS DE SI MESMO.

2.        CONTROLE DE CANO:

Nunca aponte a arma para um local não seguro, na direção de pessoas, animais ou objetos que não queira destruir. O cano deve ser apontar para a direção dos alvos e o manuseio deve ser feito de forma a não “varrer” a si próprio ou os outros atiradores.

3.        DEDO SEMPRE FORA DO GATILHO:

Nenhum dispositivo de segurança é 100% seguro, portanto mantenha seu dedo fora do gatilho até a hora do disparo. Não confie em travas internas ou externas do seu armamento. Crie o “mindset” voltado para sua segurança e dos outros atiradores.

4.        MANTENHA SEU ARMAMENTO DESMUNICIADO E COLDREADO:

Um disparo acidental é INACEITAVEL em qualquer situação, o armamento que você porta no clube é de sua inteira responsabilidade, mantenha-o DESMUNICIADO E COLDREADO até a hora do disparo, não deixe o armamento sobre a mesa ou bancada municiada.

5.        USE A AREA DE SEGURANÇA:

Sempre que for manusear o armamento com munição, use área dos boxes já voltado para o alvo ou a área de segurança quando em torneio. Em caso de emergência solicite a presença de um INSTRUTOR, DSR ou RO.

6.        SEMPRE FAÇA OS CHECK DE SEGURANÇA DO ARMAMENTO:

Quando for entregar, receber, coldrear, manusear ou fazer manutenção, verifique VISUALMENTE, TATILMENTE e MATERIALMENTE, checando se está sem carregador e sem munição na câmera.

7.        USE OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL:

O uso de EPI como abafadores e os óculos de proteção é OBRIGATORIO. É obrigação do ASSOCIADO fornecer o EPI aos acompanhantes, caso não tenha, exija do seu instrutor e equipamento.

8.        DENUNCIE A MÁ CONDUTA DOS OUTROS ASSOCIADOS:

O policiamento da conduta dos outros associados é obrigação de TODOS, qualquer VIOLAÇÃO ou DESVIO DE CONDUTA é passível de desfiliação do associado e da perda de todos os seus direitos.

9.        TODOS TÊM DEVERES:

Todos VISITANTES e MEMBROS ASSOCIADOS tem o dever de manter a ordem e a limpeza de ambiente. Sr. ASSOCIADO, cobre da diretoria e de seus empregados o bom funcionamento e a manutenção do clube.

10.      SE NÃO SABE PERGUNTE:

É obrigação de todos conhecer e aplicar as REGRAS DE SEGURANÇA NO CLUBE DE TIRO, conheça as regras e as aplique quando estiver no nosso clube.

11.     LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD):

Informamos que o Clube de Tiro Ponta Negra trata os dados pessoais de acordo com a lei 13709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e com a política de privacidade.